E se fosse o último dia? Amar?

17:14 / Postado por Romário Matos /


Vivemos já como por meio de um " piloto automático", levantamos cedo, lanchamos e saimos de casa já com tudo pré-pronto par ao dia inteiro. Um dia inteiro em que você se dedica aos seus afazeres repetitivos enquanto um mar de acontecimentos surgem pelo mundo, ao seu redor até, mas estamos ocupados demais.
No ápice de meu dia sem tempo, me veio à mente: E se fosse o último dia? O que eu faria?
A resposta me veio sem que eu precisasse pensar muito. Percebí que os sentimentos fariam falta em minnha vida, então queria vivê-los uma última vez.
Queria ganhar um última vez e perder também, sentir o amargo da derrota e o gozo da vitória. Queria sentir medo e que logo em seguida uma explosão de coragem tomasse conta de mim e me fizesse experimentar da mais pura coragem. Queria sentir raiva e chegar ao meu limite e, logo, perdoar a todos e firmar esse perdão em um longo abraço. Queria dar adeus, um doloroso adeus, pra que eu pudesse, pela última vez, sentir meu peito contrair-se em saudade.
Passear, enfim, por todos os sentimentos, usar da lógica e da loucura, delirar acordado e cheio de certeza. Pegar em minhas mãos todas as sensações e fechá-las em punho cerrado.
Mas percebí que o amor já une todos os sentimentos, bons e ruins, então, resumindo a resposta...queria amar no meu último dia, assim seria doce viver, sonhar e morrer de tanto amor.

2 comentários:

Comment by Isabelle on maio 01, 2009

Romário!!!
Belíssimas palavras!
E, realmente não paramos para pensar o que fazer se fosse o último dia,mas eu tento todos os dias imaginar ou quando pelo menos lembrar de fazer sempre o bem e as coisas boas para a vida ser bem mais útil e bela.
Um grande beijo e parabéns!!!!
:)Tô de olho no blog,heim?!

Comment by Beatriz C. Ribeiro on maio 01, 2009

Boa interpretação do amor... Misto de sensações, NUNCA mar de rosas.
Amemos hoje, como se fosse o fim. Amemos até o fim, buscando novo recomeço.
Maravilhoso texto.

Postar um comentário